Como negociar dívida na Marisa?

Como negociar dívida na Marisa?

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Negociar a sua dívida com a Marisa é um passo importante na sua vida financeira para conseguir colocar as coisas em ordem. Dependendo de quanto tempo tem a sua pendência, ela pode sujar o seu nome e, se isso acontecer, você pode ter restrições quando precisar solicitar algum crédito, ou, ainda, quando quiser contratar algum produto financeiro com a própria Marisa.

É por isso que a rede de lojas disponibiliza 5 formas diferentes para que seus clientes devedores entrem em contato e negociem os seus valores em aberto. É possível entrar em contato pela internet, telefone e WhatsApp.

Quer negociar sua dívida com a Marisa? Entenda como fazer isso e conheça alguns cuidados necessários para que a sua negociação não te traga prejuízos.

5 formas de negociar a dívida com a Marisa

Se a sua dívida com a Marisa é referente ao Marisa Itaucard, é possível negociar de três maneiras: pela internet, WhatsApp ou por telefone. Já se a dívida é relacionada a outro produto financeiro, como cartão de crédito Marisa e empréstimo, você pode negociar por telefone ou pelo site da Recovery, que é uma empresa especializada em recuperação de crédito. Entenda como fazer em cada caso.

1. Renegocie Fácil (Itaú)

O Renegocie Fácil é o portal online do Itaú e é útil para os clientes que possuem o Marisa Itaucard. Para negociar as dívidas existentes relacionadas ao cartão, basta acessar o portal e informar o seu CPF no campo indicado. Assim, as ofertas de acordo irão aparecer para que você escolha a mais adequada ao seu orçamento.

Além disso, você também pode montar a sua própria proposta se as ofertas pré-aprovadas não forem o ideal. Para concluir, escolha a melhor opção de pagamento – à vista ou parcelado – e efetue o pagamento.

2. WhatsApp Itaú

Se preferir, você também pode conversar com o assistente virtual do Itaú pelo WhatsApp. Para isso, salve o número 4004 1144 na sua lista de contatos e inicie uma conversa com ele no aplicativo de mensagens. Assim, para conseguir fechar um acordo, é só digitar o número das opções que você quer, de acordo com a sua situação.

Este número é específico para renegociações. Por ele, você consegue não só negociar a sua dívida, mas também simular renegociações à vista ou parceladas, antecipar as parcelas da sua renegociação ou, ainda, solicitar a segunda via do boleto da sua renegociação.

3. Central de Atendimento Itaú

Ainda para os clientes que possuem o Marisa Itaucard, é possível negociar a dívida por telefone. Neste caso, você pode ligar para o número 3003 3030 de capitais e regiões metropolitanas, e para o número 0800 720 3030 de demais localidades.

Converse com a pessoa que te atender e veja quais são as propostas disponíveis. Se precisar, converse mais um pouco até encontrar uma alternativa viável para você.

4. Central de Atendimento Marisa

Se a sua dívida é com o cartão Marisa ou relacionada a empréstimo, é possível negociá-la por meio da central de atendimento da rede de lojas. Ligue para (11) 4004 2211 de São Paulo, capital, ou para 0800 728 1122 de demais localidades. Aqui, a mesma dica dada no tópico anterior é válida: analise com cuidado as propostas disponíveis e, se necessário, faça sua própria proposta à empresa.

5. Site da Recovery

Por fim, você ainda pode negociar a sua dívida com a Marisa pelo site da Recovery, uma empresa especializada em recuperação de crédito e que oferece condições especiais para negociações. A negociação é feita digitalmente, no conforto da sua casa.

Acesse o site da Recovery e insira o seu CPF no campo indicado. Depois, você deverá fazer um cadastro para conseguir visualizar as dívidas existentes. Ao identificar a pendência que você quer negociar, basta montar a sua proposta e enviá-la. Se ela for aceita, a partir do pagamento da primeira parcela, seu nome já deve ficar limpo em até 5 dias úteis.

Cuidados para fazer a sua negociação

Por mais importante que seja negociar a sua dívida com a Marisa, é essencial que você tome alguns cuidados no momento em que estiver conversando com a área financeira da rede de lojas. Esses cuidados são fundamentais para que você faça uma boa negociação e não se prejudique no acordo.

A primeira precaução é fazer um planejamento financeiro, antes mesmo de entrar em contato com a Marisa. Coloque no papel todos os seus ganhos e gastos, sem se esquecer de nenhum valor. Dessa forma, você pode visualizar com mais facilidade quais são os seus maiores gastos e despesas, descobrir onde você consegue economizar e saber quanto você pode desembolsar por mês para o pagamento da dívida.

É importante que você não pule essa etapa. Sem saber quanto você pode pagar por mês, você pode acabar fechando um acordo com uma parcela maior do que você realmente pode pagar. Assim, você compromete o seu orçamento e ainda corre o risco de se endividar novamente.

E é esta a segunda dica: respeite o seu orçamento e não faça uma negociação de valor maior do que você pode pagar. Se você fizer isso, é possível que o primeiro mês seja fácil, porém, você pode ter dificuldades para manter os demais pagamentos.

Sendo assim, se as primeiras propostas da rede de lojas não forem compatíveis com o seu planejamento financeiro, converse até encontrar uma opção em que você não vá se prejudicar.

Por fim, depois de concluir a negociação e ter em mãos o boleto da primeira parcela, não deixe de pagá-lo em dia, assim como as demais parcelas. Faça o seu máximo para manter o controle financeiro e evite atrasar os outros pagamentos, evitando a incidência de juros e multa.

Meu nome está sujo, mas a dívida não é minha. O que fazer?

Caso você tenha identificado uma dívida no seu nome junto à Marisa, porém, não reconheça a pendência como sua, você pode ter sido vítima de uma negativação indevida. Este tipo de problema pode acontecer em algumas circunstâncias, como quando você realmente tinha uma dívida com a empresa, mas já a pagou, ou quando você nem chegou a solicitar algum serviço, e, mesmo assim, a empresa faz a cobrança.

Neste caso, é necessário entrar em contato com a rede de lojas e explicar a sua situação, pedindo, principalmente, para que o seu nome seja retirado das listas de maus pagadores o quanto antes. Se a negativação realmente for indevida, seu nome deverá ficar limpo em até 5 dias úteis, no máximo.

Se o prazo máximo não for respeitado, ou se você tiver um grande prejuízo por conta da negativação indevida, uma opção válida é entrar com um acordo extrajudicial e pedir uma compensação por todo o aborrecimento.

Nesta etapa, conte com a ajuda da noPositivo! Clique aqui para ter uma avaliação gratuita do seu caso e saiba se você pode ter direito a uma indenização.

Somos uma empresa especializada em auxiliar o consumidor que sofreu uma negativação indevida, trabalhando para limpar o seu nome e na busca de uma compensação justa por tudo o que foi passado.

Para saber mais sobre como podemos te ajudar, consulte o nosso FAQ ou, se preferir, nos envie uma mensagem!

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Importante!

Esse texto tem caráter informativo e busca orientar consumidores sobre seus direitos. Somente um advogado é capaz de oferecer atendimento jurídico. Texto revisado por Renato Haidamous Rampazzo, cadastrado na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seção de São Paulo, sob o número 406.543.

Caso seja necessária alguma retificação desse conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail [email protected]

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