Como negociar dívida na Oi?
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Finanças PessoaisNegociar sua dívida na Oi é um passo importante para recuperar sua saúde financeira e, também, resolver a sua situação com a empresa. Além disso, se a dívida resultou na negativação do seu nome, é com a negociação que você consegue tê-lo limpo novamente.
Para conseguir acertar os seus débitos, é preciso entrar em contato com a Oi e ver as condições disponíveis. Para isso, a empresa de telefonia disponibiliza maneiras diferentes – o contato pode ser pela internet ou pelo telefone.
Quer negociar sua dívida com a Oi? Entenda como fazer e saiba quais cuidados são necessários para que você não se prejudique e faça um bom negócio.
4 formas de negociar a dívida com a Oi
Você pode entrar em contato com a Oi para negociar a sua dívida pelo site da empresa ou pelo telefone. É possível, ainda, conseguir uma negociação com condições especiais no site do Serasa Limpa Nome. Confira agora como fazer em cada um dos casos.
1. Site da Oi
Pelo site da Oi, você pode consultar os seus débitos e ver as condições disponíveis para a negociação. Para isso, acesse o site da empresa, clique em “Atendimento ao cliente” na parte inferior da tela, e, depois, clique em “Negociar dívidas”. Na tela seguinte, você deverá colocar o seu CPF ou CNPJ (se for empresa) e clicar em “Consultar dívidas”.
Assim, você verá quais são os valores que constam em aberto e poderá escolher a melhor maneira de fazer o pagamento.
2. Chat Minha Oi
A Minha Oi é o portal online da Oi onde os clientes conseguem ter informações importantes sobre suas respectivas contas, como plano, faturas, histórico de pagamentos, entre outras coisas. Por ela, também é possível consultar os débitos e fazer a negociação por meio do chat.
Para acessar a Minha Oi, entre no site da empresa e selecione a opção “Minha Oi”, no canto direito da tela. Depois, clique em “entrar” e insira o seu CPF e senha – se ainda não tiver um cadastro, clique em “Cadastre-se agora”.
Ao entrar na página principal, no lado inferior direito, selecione o produto a que se refere o atendimento que você quer e o motivo. Depois, digite “falar com especialista” e aguarde para ser atendido. Em seguida, fale sobre a sua intenção de negociar e veja quais são as condições disponibilizadas pela empresa de telefonia.
3. Telefone
Pelo telefone, você pode falar diretamente com um atendente e saber como você pode negociar os valores que estão em aberto. Para isso, você deve ligar no número específico do produto relativo ao seu débito. A seguir, confira os telefones disponíveis:
- Oi Fibra: 0800 031 8000 de qualquer telefone;
- Banda Larga: 103 31 de qualquer telefone;
- Internet móvel: 1057 de qualquer telefone;
- Celular: *144 do seu celular Oi ou 1057 de qualquer telefone;
- Combo: *144 do seu celular Oi ou 103 31 e 1057 de qualquer telefone;
- Fixo: 103 31 de qualquer telefone;
- TV HD: 106 31 de qualquer telefone;
4. Site do Serasa Limpa Nome
Por fim, você ainda pode procurar diretamente a Serasa para resolver a sua pendência com a Oi. Uma vez que a empresa de telefonia possui parceria com o Serasa Limpa Nome, você ainda pode conseguir condições especiais na sua negociação.
Acesse o site do Serasa Limpa Nome e clique em “Consultar dívida grátis”. Coloque o seu CPF e senha – se ainda não tiver uma, faça o seu cadastro gratuitamente – e veja quais são as suas dívidas com a empresa. Assim, em poucos cliques você consegue fechar o acordo.
Cuidados para fazer a sua negociação
Ao procurar a negociação com a Oi, você proporciona um grande benefício para a sua saúde financeira. Além disso, você ainda tem mais liberdade para contratar outros produtos com a empresa de telefonia e recupera o seu crédito no mercado.
No entanto, alguns cuidados devem ser tomados antes, durante e depois da negociação para que você não se prejudique. Sem essas precauções, você pode acabar fazendo um mau negócio, trazendo mais danos para a sua situação financeira.
O primeiro cuidado é a realização de um planejamento financeiro e deve ser feito antes mesmo de se procurar a Oi. Coloque no papel todos os seus gastos e ganhos, sem se esquecer de nenhum valor. Assim, você visualiza com mais facilidade o seu fluxo financeiro mensal – consegue ver para onde vai a maior parte do seu dinheiro, onde você consegue economizar e quanto pode desembolsar por mês para pagar a dívida com a empresa de telefonia.
Pulando esta etapa, você não saberá com exatidão quanto pode pagar por mês, o que te faz correr o risco de fechar um negócio desproporcional ao seu orçamento.
E é esta a segunda dica: não feche um acordo cuja parcela seja maior do que você pode pagar. Você até pode conseguir pagar o primeiro mês, mas pode ser difícil manter os demais pagamentos. Assim, você acaba criando uma nova dívida.
Portanto, ao saber quanto você pode pagar por mês, não negocie um valor além daquele que você encontrou no seu planejamento. Na negociação, se as primeiras propostas não forem boas para você, converse mais um pouco até chegar a uma opção que não te prejudique.
Por fim, depois de concluir a negociação e já ter o boleto da primeira parcela, não esqueça de pagá-lo em dia, assim como as demais parcelas. Se esforce para manter o controle financeiro e não pagar com atraso os outros boletos, evitando a incidência de juros e multa.
Meu nome está sujo, mas a dívida não é minha. O que fazer?
Se existe alguma pendência no seu nome com a Oi, porém, você não reconhece a dívida, você pode ter sido vítima de uma negativação indevida. Em geral, isso pode acontecer quando a conta já foi paga, mas a empresa não fez a baixa no sistema, ou quando não existe nenhum valor a pagar, e a empresa, por um erro, faz a cobrança.
Em um caso como este, é importante que você entre em contato com a empresa de telefonia e explique a sua situação, pedindo para que o seu nome seja retirado das listas de maus pagadores o mais rápido possível. Assim, se a negativação realmente for indevida, seu nome deverá ficar limpo em até 5 dias úteis, no máximo.
Se este prazo não for respeitado, ou se você tiver um grande prejuízo por causa da negativação indevida, ainda é possível entrar com um acordo extrajudicial e pedir uma compensação por todo o transtorno sofrido.
Nesta parte, conte com a ajuda da noPositivo! Clique aqui para ter uma avaliação gratuita do seu caso e saiba se você pode ter direito a uma indenização.
Somos uma empresa especializada em auxiliar o consumidor que sofreu uma negativação indevida, trabalhando para limpar o seu nome e na busca de uma compensação justa por tudo o que foi passado.
Quer saber mais sobre como podemos te ajudar? Então, consulte o nosso FAQ ou, se preferir, nos envie uma mensagem!
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Importante!
Esse texto tem caráter informativo e busca orientar consumidores sobre seus direitos. Somente um advogado é capaz de oferecer atendimento jurídico. Texto revisado por Renato Haidamous Rampazzo, cadastrado na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seção de São Paulo, sob o número 406.543.
Caso seja necessária alguma retificação desse conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail [email protected]
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