Como negociar dívida no Bradesco?
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Finanças PessoaisNegociar sua dívida no Bradesco é fundamental para que você não tenha impedimentos para fechar algum negócio com o banco, como contratar diferentes linhas de crédito. Além disso, quanto antes você buscar a negociação, melhores serão as condições para pagar o débito em aberto.
Sabendo disso, o Bradesco disponibiliza diferentes formas para que seus clientes entrem em contato e façam a negociação. O devedor pode buscar o atendimento para isso pela internet, aplicativo e telefone.
Precisa negociar sua dívida no Bradesco? Veja agora como proceder e entenda alguns cuidados importantes para que você não se prejudique na negociação.
5 formas de negociar a dívida com o Bradesco
Quem precisa negociar algum débito com o Bradesco pode fazer isso de 5 maneiras diferentes: pelo internet banking, pelo aplicativo do banco, pelas máquinas de autoatendimento do Bradesco, pelo Fone Fácil e pelo site do banco. Entenda como fazer em cada caso.
1. Internet banking
Quem tem conta no Bradesco pode acessá-la facilmente pelo internet banking. Para isso, basta acessar o site do banco, informar os números de agência e conta e a senha eletrônica. Fazendo isso, é preciso selecionar a opção “Outros serviços” e, depois, “Renegociação de Dívidas”. O serviço pode ser feito das 6h às 17h45.
Assim, encontre os débitos acusados em seu nome e veja quais são as condições oferecidas de negociação.
2. App Bradesco
O correntista também pode acessar a sua conta pelo aplicativo do banco, disponível para Android e iOS. O procedimento é bem semelhante ao feito pelo internet banking – abra a sua conta e clique em “Renegociação de Dívidas”. Depois disso, é só ver quais são os débitos em aberto e analisar as propostas de negociação.
Esse serviço pode ser feito apenas das 6h até as 17h45.
3. Autoatendimento
Presencialmente, você pode ir até uma agência e, nos caixas eletrônicos, selecionar as opções “Mais Serviços” e “Renegociação de Dívidas”. Os seus débitos serão listados e você poderá escolher a melhor forma para negociá-los.
Se preferir, tente conversar com um atendente ou até mesmo com o seu gerente. Assim, a negociação pode até ficar mais fácil para você.
4. Fone Fácil
Pelo telefone do Bradesco, o Fone Fácil, também é possível saber quais são as pendências existentes e as condições para renegociação. De capitais e regiões metropolitanas, ligue para 4002 0022 – caso precise ligar do exterior, não esqueça de colocar o prefixo do Brasil (55) e o DDD 11. De demais regiões, ligue para 0800 570 0022.
Converse sobre os valores que constam em aberto e veja quais são as condições possíveis para que você negocie.
5. Site do Bradesco
Por fim, você ainda pode acessar o site do banco e enviar a sua proposta para negociar sua dívida no Bradesco. Para isso, selecione a opção “Renegociação de dívidas” na parte “Mais facilidades”, na página principal do site.
Feito isso, desça um pouco a tela até chegar à parte “Fazer uma proposta de renegociação”. Assim, clique em “Fazer proposta” e preencha os campos com as informações solicitadas. Em até 3 dias úteis, o banco te retornará.
Cuidados para fazer a sua negociação
Buscar negociar a sua dívida com o Bradesco é fundamental para a sua saúde financeira. No entanto, alguns cuidados são necessários para que você realmente faça um bom negócio com o banco. Caso ele seja feito sem essas precauções, você pode acabar se prejudicando.
A primeira coisa que deve ser feita antes de ir atrás da negociação dos débitos é um planejamento financeiro. Coloque no papel todos os seus gastos e ganhos, sem esquecer de nenhum deles. Isso te ajuda a saber para onde vai a maior parte do seu dinheiro, descobrir no que você consegue economizar e a ver quanto você pode desembolsar por mês para pagar a dívida.
Ao não realizar esta etapa, você não saberá com precisão quanto pode pagar por mês, correndo o risco de fazer uma negociação que irá pesar no seu bolso.
E é esta a segunda dica: não negocie um valor que você não conseguirá pagar. Você pode até pagar a primeira parcela, mas nos próximos meses, pode ser difícil manter os pagamentos, o que colabora para a criação de uma nova dívida.
Sabendo quanto você pode pagar, não aceite acordos que estejam fora do seu orçamento. Converse com o funcionário do banco e veja quais são as outras opções.
Por fim, depois de negociar e ter o primeiro boleto, não deixe de pagá-lo em dia, assim como as demais parcelas. Procure ao máximo manter o controle financeiro e não pagar atrasado os outros boletos, evitando a incidência de juros e multa.
Meu nome está sujo, mas a dívida não é minha. O que fazer?
Se você não reconhece a dívida que está negativando o seu nome, você pode ter sido vítima de uma negativação indevida. Neste caso, pode ser que você até tivesse uma dívida, mas que já foi paga ou negociada, ou pode ser que a empresa realmente esteja cobrando por algo que você não contratou.
Para resolver este tipo de problema, entre em contato com a empresa responsável pela negativação e explique o seu caso, pedindo a retirada imediata do seu nome das listas de maus pagadores.
Se a negativação realmente for indevida, a empresa tem até 5 dias úteis, no máximo, para limpar o seu nome.
Caso este prazo não seja respeitado, ou se você tiver um grande prejuízo causado pela negativação indevida, você pode, ainda, entrar com um acordo extrajudicial e pedir uma compensação por todo o transtorno sofrido.
Nesta parte, a noPositivo pode te ajudar! Clique aqui para ter uma avaliação gratuita do seu caso e saiba se você pode ter direito a uma indenização.
Somos uma empresa especializada em auxiliar o consumidor que sofreu uma negativação indevida, trabalhando para limpar o seu nome e na busca de uma compensação justa por tudo o que foi passado.
Para saber mais sobre como podemos te ajudar, consulte o nosso FAQ ou, se preferir, nos envie uma mensagem!
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Importante!
Esse texto tem caráter informativo e busca orientar consumidores sobre seus direitos. Somente um advogado é capaz de oferecer atendimento jurídico. Texto revisado por Renato Haidamous Rampazzo, cadastrado na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seção de São Paulo, sob o número 406.543.
Caso seja necessária alguma retificação desse conteúdo, por favor, entre em contato pelo e-mail [email protected]
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