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Como negociar dívida no Itaú?

Como negociar dívida no Itaú?

Como negociar dívida no Itaú?

Buscar negociar sua dívida no Itaú é uma ação necessária para que você não tenha problemas futuros com o banco. Quanto mais tempo você deixa para resolver a sua pendência, maior ela fica e, assim, mais difícil fica para solucioná-la.

Por isso, o Itaú permite que seus clientes conversem sobre suas dívidas pelo telefone, internet e presencialmente em uma de suas agências.

Quer negociar sua dívida com o Itaú? Saiba o que você deve fazer e entenda alguns cuidados necessários para não se prejudicar na negociação.

4 formas de negociar a dívida com o Itaú

O Itaú disponibiliza 4 meios diferentes para que o seu devedor negocie o débito que está em aberto. São eles: site do Itaú, aplicativo do banco, telefone e agências bancárias.

Além disso, buscando a negociação, o cliente encontra taxas de juros a partir de 1,99% ao mês, pode parcelar a pendência em até 73 meses e, ainda, tem condições especiais para o pagamento à vista e pelos canais digitais.

Abaixo, saiba como negociar a sua dívida por cada forma disponibilizada pelo banco.

1. Site do Itaú

Pelo site do Itaú, é possível negociar tendo acesso ou não à sua conta no banco. Para isso, acesse o site da instituição financeira e selecione a opção “renegociação”, que fica no lado direito da tela.

Na tela seguinte, caso você tenha como acessar a sua conta, clique em “negocie sua dívida” na parte de “Renegociação de dívidas”. Assim, você poderá colocar os números da sua agência e conta, além da sua senha eletrônica, e analisar as propostas de negociação.

Já se você não consegue mais acessar a sua conta, seja porque não tem senha ou por qualquer outro motivo, clique em “negocie aqui”, na parte “não tem acesso à conta? Renegocie aqui!”. Neste caso, você poderá consultar e negociar seus débitos com o seu CPF.

Caso a sua dívida seja relacionada a cartão de crédito, você ainda pode descer um pouco mais a tela e clicar em “acesse o canal” na parte “cliente Itaucard”. Você deverá inserir o seu CPF e, depois, confirmar seus dados para dar início à negociação.

2. Aplicativo para celular

Você também pode fazer a negociação pelo aplicativo do banco no seu celular. Porém, para isso, você terá que acessar a sua conta.

Abra o aplicativo – disponível para Android e iOS -, entre na sua conta e selecione a aba “serviços”, no menu que fica na parte inferior da tela. Depois, clique em “renegociação”. Você poderá fazer a negociação das suas pendências ou, se for o caso, renegociar um valor que já foi negociado, em busca de uma melhor organização financeira.

3. Telefone

A negociação da dívida no Itaú também pode ser feita por telefone. A Central de Atendimento está disponível de segunda a sexta, das 7h às 20h. De capitais e regiões metropolitanas, ligue para 4004 1144. De outras localidades, ligue para 0800 722 5533 ou para 0800 722 1144.

Consulte os seus débitos e veja qual é o melhor negócio de acordo com o que você pode pagar.

4. Agência bancária

Por fim, ainda é possível negociar a dívida no Itaú conversando pessoalmente com um atendente ou até mesmo com o seu gerente em uma agência do banco. Fale sobre a sua intenção de negociar os débitos em aberto e veja quais são as propostas disponíveis.

Cuidados para fazer a sua negociação

Entrar em contato com o Itaú para negociar a sua dívida é muito importante para que você recupere a sua saúde financeira. Porém, para isso, é fundamental que você tome alguns cuidados para ter, de fato, uma negociação vantajosa. Sem as devidas precauções, você pode acabar sendo prejudicado.

Antes mesmo de buscar a negociação junto ao banco, você deve fazer um planejamento financeiro. Coloque no papel todos os seus gastos e ganhos, sem se esquecer de nenhum deles. É essencial que ele seja fiel à sua realidade financeira, pois, assim, você consegue saber para onde vai a maior parte do seu dinheiro, descobrir no que você pode economizar e a ver quanto você pode desembolsar por mês para pagar a dívida.

Sem este planejamento, dificilmente você saberá com precisão quanto consegue pagar por mês, correndo o risco de fechar um negócio que irá pesar no seu bolso.

E é esta a segunda dica: não feche um negócio de valor maior do que aquele que você pode pagar. Você pode até pagar a primeira parcela, mas nos próximos meses, pode ser difícil manter os pagamentos, o que colabora para a criação de uma nova dívida.

Sabendo quanto você pode pagar, evite fechar acordos que não cabem no seu orçamento. Converse com quem te atendeu e veja quais são as outras opções.

Por fim, depois de negociar e ter o boleto da primeira parcela, não deixe de pagá-lo em dia, assim como os das demais parcelas. Se esforce para manter o controle financeiro e não pagar com atraso os outros boletos, evitando a incidência de juros e multa.

Meu nome está sujo, mas a dívida não é minha. O que fazer?

Caso exista um débito em seu nome no Itaú, mas você não identifique a dívida como sua, você pode ter sido vítima de uma negativação indevida. Isso pode acontecer quando o banco não retira o seu nome das listas dos birôs de crédito após o pagamento de uma dívida que realmente existia ou, ainda, quando, por um erro, o banco cobra um produto ou serviço que você não solicitou.

Nesta situação, é necessário entrar em contato com o banco e explicar o seu caso, além de pedir para que o seu nome seja limpo. Assim, caso a negativação realmente seja indevida, a empresa tem até 5 dias úteis para retirar o seu nome das listas de maus pagadores.

Se este prazo não for respeitado, ou se você tiver um grande prejuízo por conta da negativação indevida, você ainda pode entrar com um acordo extrajudicial e pedir uma compensação por todo o transtorno sofrido.

Nesta etapa, você pode contar com a ajuda da noPositivo! Clique aqui para ter uma avaliação gratuita do seu caso e saiba se você pode ter direito a uma indenização.

Somos uma empresa especializada em auxiliar o consumidor que sofreu uma negativação indevida, trabalhando para limpar o seu nome e na busca de uma compensação justa por tudo o que foi passado.

Para saber mais sobre como podemos te ajudar, consulte o nosso FAQ ou, se preferir, nos envie uma mensagem!

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