Negociar sua dívida com o Santander é fundamental para que você recupere a sua saúde financeira e não tenha impedimentos para contratar produtos financeiros com o banco. Além disso, quanto mais tempo você deixa para resolver as suas pendências, mais caras elas ficam, tornando-se uma verdadeira bola de neve.
Por esse motivo, o Santander disponibiliza diferentes meios para que seus clientes entrem em contato e negociem seus débitos. É possível conversar com o banco pela internet, telefone e presencialmente, em uma de suas agências bancárias.
Quer negociar sua dívida com o Santander? Veja como fazer isso e saiba quais são os cuidados necessários para que você não se prejudique na negociação.
3 formas de negociar a dívida com o Santander
O Santander disponibiliza aos seus clientes apenas 3 formas de negociar as dívidas existentes. É possível falar com o banco pelo seu site e telefone, e com um atendente em uma das agências espalhadas pelo país. A seguir, entenda como fazer em cada caso.
1. Site do Santander
Pela internet, você pode acessar o site do Santander e entrar no Portal de Renegociação clicando em “Renegocie sua dívida”, na página principal do site.
Na tela seguinte, insira o seu CPF ou CNPJ (se for empresa) e, depois, realize o login com o código enviado para o número do seu celular. Assim, você poderá consultar os seus débitos e ver quais são as condições oferecidas pelo banco para que você negocie os valores em aberto. Para finalizar o processo, basta seguir as orientações do próprio site.
2. Telefone
Por telefone, você também pode negociar sua dívida com o Santander ligando para o número 4004 2262 de capitais e regiões metropolitanas, ou para o 0800 704 3722 de demais localidades. O serviço está disponível das 8h às 21h de segunda a sexta, e das 9h às 16h aos sábados.
Caso sua pendência seja relacionada a um cartão de crédito, ligue para 4004 3535 de regiões metropolitanas e para 0800 702 3535 de demais localidades. Analise com cuidado as condições apresentadas pelo banco e escolha aquela que mais se adéqua ao seu orçamento.
3. Na agência
Por fim, a dívida com o banco ainda pode ser negociada junto a um atendente ou ao gerente da sua conta. Para isso, vá até uma agência bancária do Santander e fale sobre a sua intenção de negociar os valores pendentes. Novamente, analise com cuidado todas as propostas que lhe forem apresentadas e escolha a mais vantajosa para você.
Cuidados para fazer a sua negociação
Contatar o Santander para saber sobre as maneiras de negociar sua dívida é importante para que você evite uma negativação (ou limpe o seu nome) e tenha de volta a sua saúde financeira. Porém, algumas precauções são necessárias para que sua negociação realmente te beneficie. Sem os devidos cuidados, você pode acabar fazendo um mau negócio.
A primeira coisa que deve ser feita antes mesmo de buscar o acordo é um planejamento financeiro. Coloque no papel todos os seus gastos e ganhos, sem se esquecer de nenhum deles. Fazer isso te ajuda a saber para onde vai a maior parte do seu dinheiro, descobrir em que você pode economizar e a ver quanto você pode desembolsar por mês para pagar a dívida.
Pulando essa etapa, você não saberá com precisão quanto pode pagar por mês, correndo o risco de negociar uma parcela que irá pesar no seu bolso.
E é esta a segunda dica: não feche um acordo que você não conseguirá pagar. Você pode até pagar a primeira parcela, mas nos próximos meses pode ter dificuldades para manter os pagamentos, o que colabora para a criação de uma nova dívida.
Desta forma, evite aceitar negócios que não cabem no seu orçamento. Converse com o atendente e veja quais são as outras opções.
Por fim, depois de negociar uma parcela adequada ao seu bolso e de receber o primeiro boleto, não deixe de pagá-lo em dia, assim como as demais parcelas. Se esforce para manter o controle financeiro e não atrasar os pagamentos dos outros boletos, evitando a incidência de juros e multa.
Meu nome está sujo, mas a dívida não é minha. O que fazer?
Se há uma dívida no seu nome junto ao Santander, mas você não a reconhece, você pode ter sido vítima de uma negativação indevida. Isso pode ter acontecido por conta de uma dívida existente que já foi paga ou, ainda, por um equívoco do banco, que cobra algo que não foi solicitado.
Neste caso, entre em contato com o banco e explique o seu caso, pedindo para que o seu nome seja retirado das listas de maus pagadores o mais rápido possível. Se a negativação realmente for indevida, o seu nome deve ser limpo em até 5 dias úteis, no máximo.
Caso esse prazo não seja respeitado ou se você tiver um grande prejuízo devido à negativação indevida, você ainda pode entrar com um acordo extrajudicial e pedir uma compensação por todo o transtorno sofrido.
Para isso, você pode contar com a ajuda da noPositivo! Clique aqui para ter uma avaliação gratuita do seu caso e saiba se você pode ter direito a uma indenização.
Somos uma empresa especializada em auxiliar o consumidor que sofreu uma negativação indevida, trabalhando para limpar o seu nome e na busca de uma compensação justa por tudo o que foi passado.
Quer saber mais sobre como podemos te ajudar? Consulte o nosso FAQ ou, se preferir, nos envie uma mensagem!
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